O futuro é aqui, e agora!


A Arte do bonsai é uma técnica oriental milenar e consiste em transformar espécies de árvores existentes na natureza em miniaturas. Esta técnica vem conquistando adeptos ocidentais nos últimos 200 anos e pode ser realizada por qualquer pessoa que goste de jardinagem e tenha paciência para cuidar.

Mas como os ‘japas’ são legais pra caramba em misturar tradição com tecnologia, não poderia ser diferente com os bonsais.

Os designers da empresa Hoshinchu usaram a mente fértil para criar o lindinho Air Bonsai.

Trata-se de um produto composto basicamente por dois elementos: a base = chamada de “base energética” e uma pequena bolinha feita de esponja e musgo onde se planta o bonsai, que flutua incessantemente = chamada de “little star”(pequena estrela).

- Tá, e daí? Até agora não entendi a mágica....

Calma lá. Vou explicar. A base energética é feita de cerâmica tradicional japonesa e possui um sistema magnético que repele os imãs colocados na little star.

Eitaaaa... (segundo a minha irmã, quem fala ‘eita’ são pessoas confiáveis e legais)

Essa plataforma consegue levantar até 450 gramas e o bonsai pode ser regado – com cuidado – semanalmente e, em alguns casos, quinzenalmente.

O projeto foi submetido ao site Kickstarter a fim de conseguir apoio financeiro para sua produção inicial e em março levantou US$843,743, com 3.784 apoiadores - 1000 % a mais do que o que tínham previsto no início.

O Kit é vendido a partir de US$ 200, incluindo uma base magnética de 15cmX6cm e uma bola de musgo (a “little star”), onde se planta o bonsai, que flutua a cerca de 2cm da base. O problema é que o japão não autoriza exportação de plantas, então os bonsais não são oferecidos com o kit, porém, segundo os criadores do projeto, eles contam com uma equipe dos EUA para negociar com os produtores de plantas regionais. Os criadores do projeto afirmam que o objetivo é fazer com que se cultive espécies de cada região, mesmo não sendo necessariamente bonsais. Essas espécies podem ser das mais diversas desde que não ultrapassem o diâmetro de 15cm.

Os criadores também pensam em oferecer um workshop para ensinar os interessados a montarem o seu próprio bonsai mágico – mas a previsão do curso é que seja realizado no Japão.

Eu já me imaginei tendo suculentas flutuantes. E vocês, o que acham?

#bonsai #flutuante #bonsaiflutuante #inovação #tecnologia #paisagismo #decoração #japones

4 visualizações